Google remove os públicos-alvo semelhantes e os transforma em segmentação otimizada e expansão de público-alvo
O Google anunciou hoje que está removendo o recurso de públicos-alvo semelhantes do Google Ads. Em vez disso, os anunciantes podem usar as novas opções de segmentação otimizada e expansão de público-alvo.
Vai ficar com saudade desta opção?
Para empresas que querem colocar seu site no topo do Google em curto prazo, sem precisar investir em SEO, é necessário utilizar o Google Ads para campanhas de tráfego para o site. A estratégia mais básica é tentar, por meio de lance, comprar palavras-chave para atingir o tão disputado público-alvo quente, ou seja, aquele usuário que está procurando com o desejo de comprar o serviço que você oferece.
Os públicos-alvo semelhantes eram uma maneira de alcançar pessoas que se assemelhavam aos seus clientes existentes. O Google usaria os dados de histórico de navegação e pesquisa para identificar pessoas que eram propensas a estar interessadas em seus produtos ou serviços.
E a partir de hoje este recurso está sendo removido para dar espaço à segmentação otimizada e a expansão de público-alvo.
Abram alas para a segmentação otimizada
A segmentação otimizada e a expansão de público-alvo são opções mais abrangentes. A segmentação otimizada ajuda os anunciantes a alcançar pessoas que são propensas a serem interessadas em seus produtos ou serviços com base em suas palavras-chave, localização e outros fatores. A expansão de público-alvo ajuda os anunciantes a alcançar pessoas que estão interessadas em seus produtos ou serviços, mas que não estão pesquisando diretamente por eles.
O Google diz que está removendo os públicos-alvo semelhantes para simplificar sua plataforma de publicidade. A empresa também diz que as novas opções de segmentação são mais eficazes em alcançar pessoas que estão interessadas em produtos e serviços.
Os anunciantes que usam atualmente os públicos-alvo semelhantes terão até 1º de agosto de 2023 para mudar para as novas opções de segmentação. Depois disso, os públicos-alvo semelhantes não estarão mais disponíveis.
Aqui estão algumas dicas para os anunciantes que estão mudando para as novas opções de segmentação:
- Use a segmentação otimizada para alcançar pessoas que são propensas a estar interessadas em seus produtos ou serviços.
- Use a expansão de público-alvo para alcançar pessoas que estão interessadas em seus produtos ou serviços, mas que não estão pesquisando diretamente por eles.
- Monitore seus resultados de perto para garantir que suas campanhas sejam eficazes.
As novas opções de segmentação são uma ótima maneira para os anunciantes alcançarem mais pessoas com suas campanhas. Ao usar a segmentação otimizada e a expansão de público-alvo, os anunciantes podem melhorar o desempenho de suas campanhas e obter mais resultados.
E aí, gostou da mudança? Está ansioso para utilizar as novas configurações?
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