Marketing Digital

Google remove os públicos-alvo semelhantes e os transforma em segmentação otimizada e expansão de público-alvo

O Google anunciou hoje que está removendo o recurso de públicos-alvo semelhantes do Google Ads. Em vez disso, os anunciantes podem usar as novas opções de segmentação otimizada e expansão de público-alvo.

Vai ficar com saudade desta opção?

Para empresas que querem colocar seu site no topo do Google em curto prazo, sem precisar investir em SEO, é necessário utilizar o Google Ads para campanhas de tráfego para o site. A estratégia mais básica é tentar, por meio de lance, comprar palavras-chave para atingir o tão disputado público-alvo quente, ou seja, aquele usuário que está procurando com o desejo de comprar o serviço que você oferece.

Os públicos-alvo semelhantes eram uma maneira de alcançar pessoas que se assemelhavam aos seus clientes existentes. O Google usaria os dados de histórico de navegação e pesquisa para identificar pessoas que eram propensas a estar interessadas em seus produtos ou serviços.

E a partir de hoje este recurso está sendo removido para dar espaço à segmentação otimizada e a expansão de público-alvo.

Abram alas para a segmentação otimizada

A segmentação otimizada e a expansão de público-alvo são opções mais abrangentes. A segmentação otimizada ajuda os anunciantes a alcançar pessoas que são propensas a serem interessadas em seus produtos ou serviços com base em suas palavras-chave, localização e outros fatores. A expansão de público-alvo ajuda os anunciantes a alcançar pessoas que estão interessadas em seus produtos ou serviços, mas que não estão pesquisando diretamente por eles.

O Google diz que está removendo os públicos-alvo semelhantes para simplificar sua plataforma de publicidade. A empresa também diz que as novas opções de segmentação são mais eficazes em alcançar pessoas que estão interessadas em produtos e serviços.

Os anunciantes que usam atualmente os públicos-alvo semelhantes terão até 1º de agosto de 2023 para mudar para as novas opções de segmentação. Depois disso, os públicos-alvo semelhantes não estarão mais disponíveis.

Aqui estão algumas dicas para os anunciantes que estão mudando para as novas opções de segmentação:

  • Use a segmentação otimizada para alcançar pessoas que são propensas a estar interessadas em seus produtos ou serviços.
  • Use a expansão de público-alvo para alcançar pessoas que estão interessadas em seus produtos ou serviços, mas que não estão pesquisando diretamente por eles.
  • Monitore seus resultados de perto para garantir que suas campanhas sejam eficazes.
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As novas opções de segmentação são uma ótima maneira para os anunciantes alcançarem mais pessoas com suas campanhas. Ao usar a segmentação otimizada e a expansão de público-alvo, os anunciantes podem melhorar o desempenho de suas campanhas e obter mais resultados.

E aí, gostou da mudança? Está ansioso para utilizar as novas configurações?

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